O presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia, Andrey Cavalcante, esteve em Vilhena na tarde desta sexta-feira, 26, para participar da solenidade de entrega do credenciamento dos novos advogados do município.
De acordo com o presidente da entidade, o projeto faz parte da interiorização das atividades da ordem no estado.
Além da entrega dos certificados aos novos profissionais, os representantes da ordem também prestaram a homenagem de jubilamento ao Conselheiro vilhenense, Agenor Martins, que foi aplaudido de pé pelos pares presentes na solenidade.
O discurso do presidente da OAB foi marcado por elogios aos componentes da ordem, bem como por uma crítica ferrenha ao projeto de lei que prevê o relaxamento do exame da OAB, e que autoriza bacharéis a atuarem no mercado de trabalho sem o aval da entidade.
Para Andrey Cavalcante esta é uma medida eleitoreira e oportunista, que coloca em risco a qualidade do serviço oferecido pelos advogados à população. O presidente da OAB chegou a dizer que, caso aprovada a proposta, aqueles que se utilizarem dela para trabalhar serão sub advogados. “A baixa qualidade do ensino nas faculdades de Direito são os causadores de todo esse problema”, disse durante seu discurso.
Cavalcante arrematou a sua fala tecendo um comentário direcionado aos novos advogados, relacionado à política. Segundo ele, o setor vive a maior crise de sua história e as pessoas, bem como a sociedade organizada, deve contribuir de modo positivo para o melhoramento da política como um todo, não generalizando a classe a apensa criticando suas atuações.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia