Célia Sacramento é vice-prefeita da capital baiana, Salvador
Célia Sacramento é vice-prefeita da capital baiana, Salvador

Célia Sacramento, candidata a vice-presidente do Brasil pelo Partido Verde (forma chapa com Eduardo Jorge, candidato a presidente), estará nesta terça-feira, 30, em Vilhena.

Célia é vice-prefeita da capital baiana Salvador e foi a primeira mulher negra a administrar a capital soteropolitana que foi a primeira capital do Brasil no período colonial.

Em janeiro ela assumiu por três dias o cargo de prefeito de salvador quando o prefeito ACM Neto viajou para a Espanha tratar de mobilidade urbana. É também a primeira vez que Vilhena recebe uma candidata a vice-presidente do país na última semana do período eleitoral.

De acordo com a programação, Sacramento deverá chegar ao aeroporto Brigadeiro Camarão por volta das 13h45. Às 16h00 concede uma coletiva à imprensa. Às 20h00 participa de concentração pública em frente do comitê de campanha da coligação “Rondônia no Rumo Certo, de Novo” na rua Paulo Fornari 234 com a Avenida Capitão Castro.

Na quarta-feira, 1, pela manhã, ela deverá sobrevoar e realizar visitas a municípios de fronteiras no Cone Sul do Estado e conhecer o setor produtivo da região. Às 14h00 retorna para Salvador, saindo de Vilhena.

Durante a estadia da candidata em Vilhena e região, ela terá a companhia do presidente regional do PV em Rondônia, deputado estadual Luizinho Goebel.

QUEM É CÉLIA SACRAMENTO?

A vice-prefeita de Salvador é Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, é advogada, especialista em direito eleitoral, planejamento tributário e perícia contábil, professora da Universidade Federal da Bahia e dos cursos de pós graduação da Mauricio de Nassau, Unijorge, Unime, FGC e Universidade Estadual de Feira de Santana. É contadora, conselheira e superintendente adjunta do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC-BA. Começou a militar nos movimentos sociais ainda nos anos 80 e no Movimento Estudantil e Negro de Salvador, Recebeu o título de cidadã soteropolitana pela Câmara de Vereadores de Salvador.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob