Após desembarcar em Vilhena, a candidata à vice-presidente da república pelo PV, Célia Sacramento, participou de uma entrevista coletiva realizada por correligionários locais do partido na desta terça-feira, 30.
Em conversa com os jornalistas locais, ela defendeu, entre outras coisas, a manutenção da maioridade penal em 18 anos, diferentemente do que muita gente vem propagando país a fora.
Ela acredita que para se reduzir a maioridade penal, o governo teria que construir mais presídios para abrigar essa comunidade carcerária. “Sou contra. Poderíamos construir mais escolas e desenvolver uma educação de qualidade, com um ensino público fortalecido, para assim retirarmos esses jovens da criminalidade”, opinou.
Outro ponto interessante da entrevista da candidata foi seu posicionamento com relação ao agronegócio. Célia Sacramento reconheceu a importância do segmento para a economia brasileira, entretanto destacou que é de suma importância fomentar o setor mantendo preservadas as riquezas naturais, sem degradar o meio ambiente. “Não podemos destruir algo que é essencial para nossa sobrevivência. A preservação e o desenvolvimento devem caminhar lado a lado, alinhados”, defendeu.
Ela destacou que o PV tem como projeto de política pública a setorização dos investimentos no que diz respeito às regiões brasileiras. “Cada estado e região têm suas necessidades próprias. Não podemos falar de investimento sempre de uma forma geral. Temos que ouvir as necessidades de cada setor para consequentemente identificarmos suas potencialidades, e por fim trazer os benefícios”, arrematou a candidata.
Veja mais sobre a visita da candidata a Vilhena através do link
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia