Era final da tarde desta terça-feira, 30, quando uma cliente saía do Porto Velho Shopping, localizado na Avenida Rio Madeira com Avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Ao chegar até o seu veículo Toyota Hilux de cor preta, foi surpreendida pelo elemento identificado como sendo Kaique Lima Botelho, de 20 anos, que armado, anunciou o assalto.
Portando um revólver calibre 38, Kaique ordenou para que a mulher entrasse na caminhonete e dirigisse, e ela assim o fez. Nervosa, a vítima bateu em uma outra Hilux que estava estacionada, e o dono deste veículo, viu que ela estaria em fuga e a seguiu, já acionando a Polícia Militar. O cidadão ia passando as coordenadas para a polícia enquanto a vítima tinha uma arma apontada para a cabeça. Ao avistar uma guarnição da PM, o suspeito mandou a mulher acelerar ainda mais, caso contrário, iria matá-la.
Transtornada, já no cruzamento da Avenida Imigrantes com Rua Andreia, bairro Aponiã, zona leste, a vítima se envolveu em um acidente com um moto-taxista, que levava um passageiro. Com o forte impacto, piloto e cliente sofreram queda, sendo que o moto-taxista, identificado como sendo Raimundo de Andrade Lustosa, 55 anos, sofreu escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna esquerda. Já o passageiro identificado como Robson Barros Almeida, 27 anos, ficou gravemente ferido, sangrando pelo nariz, boca e ouvidos. Ele foi socorrido às pressas para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, assim como o moto-taxista, que foi socorrido em outra ambulância.
No meio do caminho, já próximo do hospital, a ambulância que levava Robson, sofreu uma pane e foi necessário esperar alguns minutos para que outra ambulância fosse ao local para prestar apoio e finalmente levar a vítima para o João Paulo II. De acordo com o médico que atendeu o passageiro, o estado de saúde do rapaz é considerado gravíssimo.
Após o acidente, o sequestrador foi preso, tendo em vista que a caminhonete apresentou pane. Ele abandonou a vítima e o veículo, empreendendo fuga entre as residências. Houve troca de tiros com os policiais e o suspeito acabou preso. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.
Matéria: News Rondônia