Deputado orientou equipe a não espalhar materiais de campanha nas ruas no dia da eleição
Deputado orientou equipe a não espalhar materiais de campanha nas ruas no dia da eleição

O candidato a deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), visitou a redação do Extra de Rondônia no início da tarde desta quinta-feira, 2.

Em conversa com os repórteres da página eletrônica, disse que sua equipe de trabalho está proibida de espalhar materiais de campanha (santinhos, mosquitinhos, folders, enfim) durante o dia 5 de outubro nas ruas da cidade, como é praxe das equipes eleitorais.

Ele explicou, ainda, que está conversando com colaboradores e orientando a não fazer boca de urna, muito menos transporte de eleitores. “Há pessoas que têm paixão por eleger Luizinho Goebel, e acabam fazendo esse tipo de coisa. Vamos nos portar de outra maneira”, garantiu.

O candidato acrescentou dizendo que sua equipe estará na rua fiscalizando o bom andamento das eleições, para que nenhum candidato infrinja as regras da Justiça Eleitoral. Perguntando sobre o que pensa a respeito do material apócrifo que foi disseminado por oponentes políticos a seu respeito, o candidato disse que já passou por esse tipo de situação em outras eleições, e que nesta reta final percebeu que será, segundo ele, atacado novamente.

Luizinho Goebel disse que sua equipe está monitorando a circulação desse tipo de material, e irão denunciar sua disseminação. “Na primeira vez provei que as denúncias eram falsas, porém o período eleitoral já havia finalizado; farei a mesma coisa agora”, disse.

O candidato do PV fez uma análise a respeito de sua votação, e disse que o único município em que há uma incógnita acerca do resultado é justamente em Vilhena, cidade onde mora. “Tenho a meta de aumentar a minha votação em Vilhena, e acredito que isso seja possível devido ao número de eleitores que é maior neste pleito”, confirmou.

O último compromisso de campanha de Goebel será uma carreata em Vilhena, que acontecerá neste sábado, 4, a partir das 16h00, com concentração no bairro Orleans. A comitiva percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Na manhã do dia 5, o candidato disse que irá votar pela manhã, e passará o dia em casa. “À noite nos reuniremos para acompanhar a contagem de votos”, concluiu.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob