Vera Paixão disse que evento político foi cancelado para evitar transtornos
Vera Paixão disse que evento político foi cancelado para evitar transtornos

A advogada e candidata a deputada federal, Vera Paixão (PSDB), esteve na redação do Extra de Rondônia na manhã deste sábado, 4, para informar que a carreata de apoio ao candidato ao governo, Expedito Júnior, que deveria ser realizada na tarde de hoje, foi cancelada.

Ela explicou que Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de Rondônia revogou a decisão do Juiz Eleitoral, Fabrízio Amorim de Menezes, responsável pela 4ª zona eleitoral, que abrange os municípios de Vilhena e Chupinguaia, a qual cancelava a carreata da coligação “Frente Muda Rondônia”.

A manifestação política, segundo Vera Paixão, havia sido informada à Justiça Eleitoral no dia 9 de agosto com dados específicos relacionados à caminhada. “Decidimos nos antecipar com relação ao pedido para não haver conflito de horário. Percebemos que outros candidatos anunciavam carreatas no mesmo horário que o nosso, e quando procuramos a justiça local fomos informados que nossa carreata havia sido cancelada porque não tínhamos enviado comunicado à PM”, explicou Vera.

Segundo a advogada, a lei eleitoral é clara no que diz respeito ao comunicado à polícia. “A lei diz que o comunicado deve ser feito com 24 horas de antecedência. Em sua argumentação, ao cancelar nossa carreata, o juiz disse que estava proibindo a manifestação porque no seu entendimento não havíamos solicitado apoio da polícia”, ressaltou.

A coligação impetrou um mandado de segurança (MS) junto ao TRE para reverter a decisão. O horário da carreata foi mantido para as 14h00, como comunicado com antecedência, e determinou à justiça local que reprogramasse os horários das demais carreatas que haviam sido marcadas também para o mesmo horário.

Mesmo conquistando o direito na justiça, Vera Paixão informou que Expedito Junior pediu aos correligionários vilhenenses para não realizar a carreata. “Não teremos tempo hábil para reunir todos os candidatos, e poderá haver conflito com outras carreatas. Então para evitar mais transtornos decidimos cancelar o evento”, informou a representante da coligação em visita ao site.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob