A deputada eleita, Rosângela Donadon (PMDB), esteve na redação do Extra de Rondônia, na tarde desta segunda-feira, 6, para manifestar seu agradecimento à população pela expressiva votação que obteve nas urnas, 11.108, o que lhe garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).
Ela esteve acompanhada da também candidata a deputada, Raquel Donadon (PTB), que disputou uma vaga ao Congresso, e do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, que seu tornou neste processo eleitoral o principal cabo eleitoral das duas candidatas.
Rosângela avaliou a campanha eleitoral como positiva e garantiu que, após tomar posse do mandato na ALE, vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu esposo, o ex-deputado Marcos Antônio Donadon. Uma das primeiras ações será lutar pela reabertura da Associação Marcos Donadon em Vilhena. “Durante a eleição, falei da reabertura da entidade. Não é uma promessa, e sim a continuidade de um trabalho social que vem sendo executado há muitos anos”, observou, dizendo ainda que “Vilhena e o Cone Sul terão uma deputada atuante na luta por melhorias para todos os municípios desta região”.
QUASE 18 MI VOTOS
Por sua vez, Raquel Donadon também agradeceu à população da região e avaliou que, a derrota nas urnas, na realidade, significou uma vitória. “Estou feliz com o resultado. É a primeira vez que fui candidata e conquistei 17.498. Isto demostra que a população estava consciente da continuidade do trabalho do ex-deputado Natan Donadon no Cone Sul. Agradeço a todos pela confiança depositada em mim”, disse.
CAMPANHA LIMPA
Já o ex-prefeito de Vilhena e Colorado do Oeste, Melki Donadon (PTB), também avaliou a campanha como positiva. “Fizemos uma campanha limpa, sem qualquer tipo de delito. Determinamos aos correligionários a não jogar ‘santinhos’ nas ruas e assim foi. A eleição de Rosângela representa a continuidade das ações do Marcos Antônio. Eu vejo que a eleição foi boa”, definiu.
Melki diz, ainda, que neste segundo turno continuará apoiando Confúcio Moura, “por ser ele um governador que cuidou dos municípios, independente de sigla partidária. Foi um governador municipalista, que investiu pesados em vários setores públicos, como a saúde, segurança pública, agronegócio. A continuidade da gestão de Confúcio é importante para o Cone Sul”.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia