Ivo Cassol não conseguiu eleger a esposa, a irmã e a prima
Ivo Cassol não conseguiu eleger a esposa, a irmã e a prima

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou, no Diário da Justiça desta segunda-feira, 6, a ata do julgamento do senador Ivo Cassol, e deve publicar, ainda nesta semana, o acórdão que rejeitou os embargos de declaração.

A partir da publicação do acórdão, a sentença de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão em regime semi-aberto deve ser iniciada.

Os advogados podem tentar um último recurso, que seriam embargos dos embargos, mas o STF costuma não acatar esse tipo de manobra pois considera meramente protelatória.

PRESO EM BRASÍLIA

Após a expedição da sentença, Cassol deverá ser recolhido à Papuda, em Brasília, de onde fará a solicitação para cumprimento de pena em regime semi-aberto, ou seja, trabalha durante o dia e dorme no albergue à noite.

Junto a esse pedido, ele deverá solicitar a transferência para Rondônia. Esse procedimento pode levar de 1 a 6 meses para ser concluído. A publicação da ata ocorre um dia após as eleições. Cassol havia lançado as candidaturas de sua esposa, Ivone para o senado; sua irmã, Jaqueline, para governo;  e sua prima, Sheila, à Câmara Federal, mas não conseguiu eleger nenhuma delas.

Texto: Painel Político

Foto: Divulgação

sicoob