A vilhenense Eliane Back assume a vaga na semana que vem
A vilhenense Eliane Back assume a vaga na semana que vem

A ex-vereadora  Eliane Back (PV) visitou a redação do Extra de Rondônia, na tarde desta terça-feira, 7, para informar: vai assumir, já na semana que vem, a vaga de deputada estadual pelo período de três meses.

A vilhenense vai substituir o deputado reeleito Luizinho Goebel (PV), que vai se licenciar do cargo. Ao site, ela explicou que vai focar o curto – mas importante – tempo do seu mandato nos projetos e investimentos para Vilhena e os municípios do Cone Sul aproveitando o período de votação do orçamento para 2015. “São três meses importantes no processo orçamentário do Estado, e vou lutar para que os municípios do Cone Sul sejam beneficiados. Vou ouvir todas as pessoas comprometidas com o progresso da região”, observou.

Eliane tem direito à vaga por ser a segunda suplente da coligação na contagem geral das eleições de 2010. O primeiro é o empresário Jaime Gazola (PV), de Porto Velho, mas – segundo Eliane – perdeu a vaga por se desfiliar do partido.

AGRADECIMENTO E DESCRÉDITO NA POLÍTICA

Eliane, que  mais uma vez tentou vaga na Asembleia Legislativa (ALE), e conseguiu 1.994 votos, agradeceu o apoio que teve da população. Ela afirmou que, apesar do descrédito das pessoas pela politica, foi bem recepcionada em todas as reuniões e casa pela qual passou e garantiu que fez uma campanha simples, corpo-a-corpo e sem estrutura. “Minha campanha foi pé no chão e simples. Não tive, por exemplo, cavaletes nas ruas da cidade, e usei o som da coligação. Fico triste porque as pessoas não acreditam mais na política. Apesar disso, estou feliz porque conseguimos reeleger o deputado estadual Luizinho Goebel, que é de Vilhena, mas que vai olhar com carinho os municípios do Cone Sul. Contribui para essa eleição”, explicou.

A futura deputada também  fez uma avaliação dos votos conquistados no Cone Sul por políticos de outras regiões. Na opinião dela, falou conscientização popular. “Foram mais de 20 mil votos conquistados por candidatos de fora e não conseguimos eleger nenhum deputado federal. Certamente o Cone Sul vai sofrer por isso”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob