O ex-candidato a vereador Hernando Lucena (PTB), visitou a redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 8, para fazer uma breve análise das eleições e agradecer, em nome do deputado reeleito Luizinho Goebel (PV), os votos que o “amarelinho” recebeu nas urnas, que o levaram para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).
Lucena, que foi candidato a vereador em Vilhena em 2008 e 2012, não sendo eleito, mas obtendo expressiva votação, disse que o principal fator da reeleição de Luizinho deve-se a sua “simplicidade”. “Luizinho tem um nome consolidado na região, tem trabalho sério e, acima de tudo, é uma pessoa simples. Não tivemos estrutura financeira assim como tiveram outros candidatos. Foi a campanha do tostão contra o milhão”, explicou.
Ao princípio da campanha eleitoral, Lucena, que é casado com uma prima do ex-prefeito Melki Donadon, apoiava as candidaturas de Rosângela Donadon e Raquel Donadon, a deputada estadual e Federal, respectivamente. Mas, no início de setembro, se desentendeu com as candidatas.
Ao Extra de Rondônia, ele não quis comentar a respeito dos motivos pelo qual se afastou da dupla política, e disse apenas que “torceu pela eleição de ambas”. “Desejo a elas boa sorte na vida política. Rosângela e Raquel são pessoas esforçadas, são lideranças no Cone Sul”, observou.
Sobre uma possível candidatura a vereador nas eleições de 2016, Lucena afirmou que já recebeu convites para a empreitada, mas que ainda vai decidir o futuro político.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia