A vereadora Maria Simões, cobrou agilidade, nesta quarta-feira, 8, da mesa diretora da Câmara Municipal para analise imediata dos pedidos de Cassação do mandato do Prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT), por improbidade administrativa na gestão da Saúde Pública Municipal.
Segundo a vereadora, se trata de um pedido do MP e a agilidade na análise evitará especulações sobre o tema. “Quanto mais a Câmara protelar, mais desgaste este tema terá. Solicito que a mesa diretora desta casa instaure imediatamente a comissão de averiguação para análise destes documentos apresentados pelo MP, para que tão logo, já possamos votar neste processo”, disse a parlamentar.
Questionada sobre seu voto em uma possível cassação do Prefeito, Maria Simões disse que primeiro é necessário ter acesso a todos os documentos apresentados pelo MP, depois de avaliado, ela votará de acordo com sua consciência .
“O meu voto será livre como sempre foi nesta casa, se os documentos levantados pelo Ministério Público apresentar dados concretos de que houve crime por improbidade administrativa, não tenham dúvidas que votarei pela cassação, mesmo o Prefeito sendo do meu partido, afinal um dos meus compromissos com o Partido dos Trabalhadores é zelar por aquilo que é correto e fiscalizar os atos do executivo, portanto se o Prefeito cometeu crime de improbidade, ele terá com certeza o meu voto para a sua cassação”, disse a parlamentar.
Texto: Extra de Rondônia
Informações: Assessoria
Foto: Divulgação