Nesta quarta-feira, 8, o Juiz de Direito da comarca de Pimenta Bueno, Luís Antônio Sanada Rocha, finalizou o julgamento dos réus Jânio Dias de Oliveira (Titela), Rafael da Silva Costa e Claudinei da Silva Costa (Nei), os quais foram julgados pelos crimes latrocínio e ocultação de cadáver.
O Juiz decidiu pela condenação de todos os envolvidos no assassinato da jovem universitária Kátia Saldanha, crime ocorrido no dia 16 de dezembro de 2013. A pena para o crime de latrocínio é de mínima de 20 e máxima de 30 anos.
Sentença
Jânio Dias de Oliveira (Titela) condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e a 01 ano e 06 meses pelo crime de ocultação de cadáver, totalizando 26 anos e 06 meses de pena, sendo 2/5 (Dois quintos) em regime fechado, ou seja, 10 anos e seis meses no regime fechado e o restante no regime semiaberto, onde o indivíduo pode trabalhar durante o dia e se apresentar junto ao presídio á noite.
Rafael da Silva Costa: Também Condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e a 01 ano e 06 meses pelo crime de ocultação de cadáver, totalizando os mesmos 26 anos e 06 meses de pena, sendo 2/5 (Dois quintos) em regime fechado, ou seja, 10 anos e seis meses no regime fechado e o restante no regime semiaberto.
Claudinei Da Silva Costa: Foi condenado pelos mesmos crimes, Latrocínio e ocultação de cadáver, porém, sua pena é maior por ser reincidente. A pena foi agravada em mais 2 anos, totalizando 28 anos e 06 meses de reclusão, com o diferencial que Claudinei terá cumprir 3/5 da pena no regime fechado, ou seja, 17 anos.
Os agora culpados, encontram-se presos na casa de detenção de Pimenta Bueno.
Matéria: Pimentavirtual.com.br / Fábio Matias