A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no inicio de outubro uma oficina de Pactuação Municipal das diretrizes, objetivos, metas e indicadores de 2014 do Sispacto.
O público alvo dessa oficina foi formado por coordenadores das áreas técnicas, enfermeiros e os gerentes das Unidades Básicas de Saúde, que estiveram reunidos no auditório do Hospital Regional.
A oficina teve como primeiro objetivo dar boas vindas aos novos servidores da saúde, gerando integração entre a equipe que já está atuando e novos contratados; o segundo alvo da oficina foi fortalecer o processo de planejamento em saúde no município, por meio da Pactuação das diretrizes, objetivos e metas dos Indicadores da saúde do Sispacto 2014, bem como o processo de monitoramento desses indicadores e as responsabilidades individuais.
Na abertura da oficina, o próprio secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, deu as boas vindas aos servidores. O secretário pontuou os avanços na saúde em Vilhena: a contratação de novos servidores para saúde, a aprovação do curso de medicina, que em breve terá o edital lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto de residência médica, e a proposta residência de multiprofissional, captação de órgãos para doação, serão um marco para o município.
“Estamos em ritmo de obras e logo inauguraremos o Laboratório Municipal de análises clinica, a UPA 24h, a Unidade Básica de Saúde do setor 12, a informatização de todas as UBS e implantação do Sistema de prontuário eletrônico, onde o paciente vai na unidade e agenda seu dia e horário da consulta ou do procedimento desejado”, finalizou o titular da Semus.
A oficina foi apresentada pela enfermeira e Assessora Técnica da Semus, Dalvelena Pinheiro.
Texto e Foto: Assessoria