Em release enviado ao Extra de Rondônia, a assessoria do PMDB garantiu: o petista Padre Ton, derrotado nas urnas no último dia 5, confirmou apoio ao candidato Confúcio Moura (PMDB) neste 2º turno.
O apoio declarado mostra a contrariedade de princípios ideológicos do candidato petista, que no 1º turno das eleições acabou rejeitando o convite de ser vice do peemedebista, argumentando que “Confúcio não tem chances de se reeleger governador, pois teria uma rejeição muito grande”, sendo, na ocasião, aplaudido pela militância do PT em encontro realizado em Cacoal.
Inclusive, para não deixar dúvidas das suas declarações, Padre Ton ironizou, ao ponto de dizer que “volto a rezar missa, mas vice do Confúcio eu não serei”.
Agora, na tarde deste sábado, 11, em Porto Velho, Padre Ton tentou justificar seu apoio ao líder da “Onda Amarela”, dizendo que “o apoio do PT a Confúcio turno é o caminho mais natural e comprometido com o povo de Rondônia”, completando que “PMDB é o principal aliado do PT no plano nacional e tem contribuído muito para as mudanças que estamos fazendo no Brasil”.
O petista criticou o candidato Expedito Júnior (PSDB), afirmando que “o outro candidato representa o projeto de volta ao passado, de arrocho salarial, de privatização, de desemprego, de redução do salário mínimo e de desmonte das políticas sociais”.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:
http://circuitorondonia.com.br/noticia.php?id=1844
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Assessoria