“Estamos há um ano sem o repasse”, explicou Marta Moreira na tribuna legislativa
“Estamos há um ano sem o repasse”, explicou Marta Moreira na tribuna legislativa

A vereadora Marta Moreira (PSC) lançou mão de sua parceria com o Prefeito Zé Rover (PP) em solidariedade ao colega de partido, o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC) na manhã desta terça-feira, 14, quando questionou a informação de que os repasses do Governo do Estado à UTI de Vilhena estão em dia.

Ela disse, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, que conseguiu documentos relacionados ao repasse que provam apenas o pagamento de R$ 450 mil à unidade em Vilhena, referentes ao mês de janeiro de 2013, e que não viu nenhum outro documento que comprove a informação de que os repasses estão em dia.

Ela deixou claro que teve dificuldades em ter acesso aos poucos documentos que reuniu sobre o assunto, que não encontrou comprovantes de pagamentos e que por isso votaria a favor do requerimento do vereador Carmozino Alves (SDD), o qual exige informações sobre os repasses referentes aos anos de 2013 e 2014.

“Se está tudo em dia, o que está acontecendo então?! Estamos há um ano sem o repasse, a câmara teve que intervir junto ao Governo, o próprio prefeito Rover foi às ruas confirmar que os vencimentos estavam atrasados, os repasses foram reduzidos porque o Governador não estava dando conta de pagar. Não dá pra entender isso”, atacou em seu discurso.

Marta deixou a entender que o prefeito Rover é mentiroso ao falar sobre posições políticas. “Que se tenha diferenças políticas, opiniões, enfim… isso é normal em uma democracia. Agora mentir sobre esse assunto não dá. Foi uma briga pra se instalar a UTI em Vilhena, e agora vêm com esses discursos eleitoreiros. Isso é inconcebível”, arrematou a fala.

A vereadora, que normalmente não é favorável a assuntos relacionados negativamente ao prefeito, acabou se posicionando junto com a vereadora Valdete Savaris (PPS) a respeito da qualidade da merenda escolar. “Esses esclarecimentos vêm a calhar. Precisamos saber como está a qualidade da merenda, onde foram parar seis meses de repasses à UTI e muitos outros questionamentos levantados por essa casa que não têm respostas”, finalizou a parlamentar.

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/10/08/vice-prefeito-critica-apoio-de-rover-a-confucio-esse-governo-desprezou-o-cone-sul/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/10/08/coordenador-defende-confucio-e-chama-vice-prefeito-de-mentiroso/

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob