O vereador Junior Donadon (PMDB) vice-presidente da câmara de vereadores do município de Vilhena, foi aplaudido por um grupo de pessoas que estava acompanhando a sessão ordinária desta terça-feira, 14, em Vilhena. O motivo: um discurso que fez a respeito do posicionamento que um vereador tem que ter.
Ele usou a tribuna para explicar os motivos que o levaram a votar favorável ao requerimento do colega de parlamento, Carmozino Alves (SDD) acerca dos repasses feitos pelo Governo do Estado à UTI de Vilhena.
Segundo Donadon, todos os requerimentos propostos na casa de leis devem ser aprovados, independentemente de posição partidária.
O vereador deixou claro que o requerimento proposto por Carmozino tem um interesse político intrínseco, porém tem grande relevância social. “Um homem não pode ter um posicionamento político hoje, e outro amanhã. Eu não sou assim e ninguém pode ser. Apesar de ter 11 requerimentos reprovados por essa casa ao mesmo tempo, não posso votar contra essa proposta, porque a população tem que saber o que está acontecendo sobre esse assunto”, justificou.
Junior Donadon foi além e disse que apesar de pertencer ao PMDB, partido do governador Confúcio Moura, mesmo a proposta ferindo os interesses políticos de sua legenda, não seria contrário à proposta. “Não sou refém de um partido. Apesar de pertencer à legenda, não posso deixar de me posicionar contrário aos interesses das pessoas”, ressaltou.
Ao final do discurso, o parlamentar deixou uma alfinetada direta contra o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC), dizendo que não pode aceitar alianças espúrias com interesses pessoais. “Esse cidadão violenta a cada dia a mente das pessoas com informações politiqueiras, e isso eu não posso aceitar”, arrematou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia