José Arrigo e Edmar dos Santos: um sai e o outro fica
José Arrigo e Edmar dos Santos: um sai e o outro fica

As denúncias de irregularidades na merenda escolar levados à tona pela vereadora Valdete Savaris (PP) repercute no município de Vilhena após sua divulgação no Extra de Rondônia.

Na manhã desta terça-feira, 14, ao usar a tribuna da Casa de Leis, em sessão ordinária, a parlamentar disse que o caos no setor educativo é generalizado.  Ela culpou os gestões da secretaria municipal de Educação (Semed), José Arrigo, que é o titular da pasta, e  Edmar dos Santos, o adjunto.

No início da campanha eleitoral, Arrigo se afastou do cargo para coordenar a eleição do vereador Vanderlei Graebin (SDD), que disputou o cargo de deputado estadual. Pertencente ao Partido Progressista (PP), Arrigo também apoiou a eleição de Jaqueline Cassol, ao governo, e de Ivone Cassol, ao Senado, tendo como primeiro suplente o empresário vilhenense Ilário Bodanese. Nenhum dos candidatos foi eleito.

No intervalo de três meses, Arrigo saiu e retorno ao cargo duas vezes. Enquanto ausente da Semed, quem ocupava a titularidade era Edmar. Após as eleições, Arrigo assumiu novamente a pasta, e Edmar saiu de férias.

Para a vereadora, Arrigo e Edmar brincam de administradores da Educação. “Pode uma coisa dessa: dois secretários brincando de poderes na Educação. A verdade é que eles estão fazendo farra. Dois técnicos fazem os trabalhos da Semed enquanto os secretários dormem”, ponderou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob