aecio nevesA enrolação com que os servidores ex-Território Federal de Rondônia vêm sendo tratados pelos Governos Federal e Estadual na questão da transposição está com os dias contados.

Nesta segunda-feira, 13, o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, gravou um vídeo-compromisso firmando com os próprios servidores, no qual assume a responsabilidade pela efetivação da transposição logo nos primeiros dias de seu governo, a partir de janeiro.
O depoimento no qual os dois colegas de partido aparecem juntos começará a ser veiculado no horário eleitoral gratuito.

DESCASO
No dia 5 de julho de 2011, em cerimônia realizada na antiga boate Quéops, em Porto Velho, atual Talismã 21, a presidente Dilma Roussef, assinou o decreto que regulamentava a PEC da Transposição, num evento em que foi freneticamente aplaudida por milhares de servidores, mas que não passou de mero acontecimento protocolar. “Com a assinatura deste decreto, o Governo Federal resgata uma dívida histórica com o Estado de Rondônia”, comemorou a presidente na ocasião.

Quase três anos depois, no dia 24 de abril do ano passado, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei 12.800, mantendo o texto aprovado no Congresso Nacional, o que também não passou de mais um capítulo da extensa novela. Na verdade, desde julho de 2011, ao longo destes mais de três anos, com o apoio da bancada do PMDB e do próprio governo estadual, os servidores com direito ao benefício vêm sendo manipulados com informações falsas e justificativas que não se sustentam.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob