Um crime bárbaro e revoltante acabou chocando moradores do Bairro Igarapé, na Rua Fábia, zona Leste de Porto Velho, quando um rapaz, identificado como Lucas Diego M., de 19 anos, matou a própria mãe, Jorgete de Moura Ferreira, de 47 anos.

O crime ocorreu por volta das 21h de quarta-feira e o suspeito do homicídio após ser detido por uma guarnição do 5º BPM afirmou que matou a mãe por ter sido ‘abandonado’ quando era criança e isso gerou uma revolta nele, que foi até uma mercearia e comprou uma faca, do tipo peixeira, e guardou na sua casa.

De acordo com relatos dos policiais, depois que guardou a faca, Lucas ficou esperando a mãe chegar. Quando a mulher adentrou na casa foi recebida com uma facada no pescoço, atingindo em cheio a veia jugular. Mesmo sendo atendida por uma equipe de paramédicos de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II a vítima não resistiu à gravidade do ferimento e morreu.

Como o filho havia fugido logo após o ataque criminoso, a polícia militar realizou várias diligências no entorno da residência onde ocorreu o crime e encontrou o acusado na casa de uma tia. Ele foi preso e encaminhado a Central de Polícia, acusado de homicídio, onde foram tomadas as providências necessárias.

 

Autor e foto: rondoniaoivo

sicoob