O Juiz Eleitoral Fabrízio Amorim de Menezes conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, na manhã deste domingo e afirmou que o segundo turno no município está bastante tranquilo. Segundo ele a eleição 2014 foi marcada por tranquilidade em ambos os turnos.
O magistrado explicou que ninguém foi preso por crime eleitoral, até o momento da entrevista, há poucas filas nas seções de votação, e grande movimentação do eleitorado. Uma das características deste segundo turno é a rapidez com que as pessoas estão votando.
O doutor Fabrízio Amorim de Menezes ressaltou que o feriado do dia do servidor público, que ocorrerá nesta terça-feira, 28, pode aumentar o número de abstenções neste segundo turno. “Estamos esperando o término das votações pra poder ter essa certeza”, explicou. A análise do magistrado se dá pelo fato de a segunda-feira, 27, ser ponto facultativo. Como há vários dias de folga algumas pessoas aproveitaram o feriado prolongado pra viajar.
As abstenções registradas no primeiro turno das eleições em Vilhena foram de 24%, enquanto brancos foram 2,8% e nulos 4,6%.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia