O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia sobre o resultado das eleições.
Segundo a análise do chefe do executivo municipal a vitória do até então candidato à reeleição, Confúcio Moura (PMDB) foi apertada, mas favorável para o município de Vilhena. “Correu tudo dentro do esperado, conforme os resultados das pesquisas que vinham sendo publicadas”, contou Rover.
O prefeito prosseguiu com sua análise explicando que mesmo Confúcio perdendo em Vilhena, o resultado foi bom. “Conseguimos segurar 5 mil votos do Cassol para o Governador, e reduzimos a diferença entre ele e o Expedito no município”, avaliou.
Sobre os ataques do presidente do seu partido, o senador Ivo Cassol, o prefeito de Vilhena foi enfático ao dizer que não guarda mágoas, e que sua relação com Cassol continuará da mesma forma. “Só quem tem a perder com esse tipo de briga é a cidade, e eu não quero isso”, destacou.
Com relação ao apoio dos vereadores vilhenenses, cuja maioria pertence à sua base aliada, e que dedicaram apoio a Expedito Junior, fomentando consequentemente ataques diretos ao prefeito, Zé garantiu que não há problemas entre eles. “O trabalho continua, é comum esse tipo de ataque durante as eleições, mas depois tudo passa”, acredita.
Zé Rover disse que irá comandar uma carreata pelas ruas de Vilhena em comemoração à vitória de Confúcio. Os correligionários de Confúcio Moura em Vilhena estão reunidos no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) onde irão comemorar a vitória.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia / Vicente Moreira