Na manhã desta terça-feira, 28, alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), do Campus Vilhena irão realizar um protesto para reivindicar melhorias no transporte do município.
Em visita ao Extra de Rondônia, o presidente do grêmio estudantil “Catraca Z3RO”, Dhonatan Pagani, informou que o protesto vai começar às 8h, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida e vai percorrer o Centro da cidade, com encerramento previsto para acontecer em frente à Prefeitura de Vilhena.
De acordo com Dhonatan, a previsão é de que mais de 400 pessoas participem da manifestação, que ganhou até nome: “Movimento Social em defesa da Juventude”.
“Vamos reivindicar melhorias como a iluminação, sinalização, além de lombadas na BR 174 que dá acesso ao IFRO. Queremos também a construção de uma ciclovia para que acidentes sejam evitados”, enfatizou o presidente do grêmio estudantil.
Dhonatan ressaltou que as melhorias que os estudantes reivindicam têm como objetivo garantir a segurança dos alunos do IFRO, e moradores do bairro Barão do Melgaço III. Ele lembrou que na semana passada dois alunos que voltavam do instituto de bicicleta na BR-174 foram atropelados.
“Vamos lutar pelos direitos dos jovens vilhenenses, e convidamo a todos para participar dessa manifestação e cobrar soluções para o transporte público no município”, anunciou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia