O ex-prefeito de Colorado do Oeste, Augusto Sérgio Carminato, morreu na madrugada desta terça-feira, 28, vítima de infarto.
A morte foi anunciada pela sua esposa, que, durante a madrugada, por volta das 02h30, levantou-se para ir ao banheiro e quando retornou à cama encontrou Carminato já sem vida.
Em contato com o Extra de Rondônia, familiares informaram que o velório ocorre na sede da Câmara de Vereadores e o enterro será nesta quarta-feira, 29, às 10h00, no cemitério local.
Atualmente, Carminato tinha 72 anos, 10 deles morando em Vilhena.
VIDA POLITICA
Carminato, como era conhecido, em 15 de novembro de 1988, foi o 2º prefeito eleito de Colorado do Oeste. Antes dele, entretanto, quem administrou esse município foi Marcos Donadon.
Porém, Carminato – um ano após iniciar sua gestão – teve o mandato cassado. Depois disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo eleito deputado estadual com mandato entre 1982/1986.
Dentro da sua vida política, Carminato ainda foi deputado federal, apenas pelo período de um mês, ao ocupar a vaga de Aparício de Carvalho, que assumiria a vice-governadoria.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Álbum de família