Após receberem a notícia de que Arilson Galdino dos Santos, 18 anos, estaria solto, dezenas de moto taxistas foram até a casa onde o rapaz poderia estar escondido, na Rua dos Oleiros, Bairro Nova Esperança. Arilson é acusado de ter assassinado com várias facadas, o moto taxista Manoel de Lima Pires, 51 anos, no último domingo, 26, em Porto Velho.
Revoltados com a libertação do réu confesso, cerca de 50 moto taxistas foram até o local supracitado e alguns destes invadiram a casa a procura do rapaz, mas não o encontraram e decidiram ir embora. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu ao local e deteve dois moto taxistas, mas estes não foram reconhecidos pela mãe do suspeito, que estava na casa, sendo então liberados.
De acordo com informações prestadas por um policial da Delegacia de Homicídios, Arilson teve a liberdade concedida tendo em vista estar fora do flagrante do latrocínio. Ele já estava preso pelo crime de receptação, pois foi pego com o veículo do moto taxista momentos após ter cometido o crime. Ele pagou fiança de mais de R$10.000,00 e responde em liberdade. Em novo depoimento, o rapaz assumiu a autoria do assassinato. O policial relatou ainda que está sendo analisado o pedido de prisão preventiva de Arilson.
Fonte: News Rondônia