O casal Pablo Henrique da Silva e Jéssica Fernanda Aparecida de Andrade foi submetido a julgamento nesta sexta-feira, 7, por uma tentativa de homicídio registrada n0 domingo 10 de março de 2013, em Vilhena.
Na ocasião, a vítima, Paulo Rogério dos Santos, de 21 anos, primo de Jéssica, havia provocado uma discussão por desavenças antigas ao chegar na casa do casal embriagado.
Pablo saiu em defesa da esposa e a vítima, mesmo em desvantagem numérica, partiu para cima do acusado, que teve a ajuda da esposa que passou para o mesmo uma faca.
A vítima foi golpeada duas vezes, uma no antebraço esquerdo e no tórax, sobrevivendo as lesões. No julgamento, a defesa pediu a absolvição do casal alegando que ambos agiram em legítima defesa, pois a vítima já estava de sobreaviso, caso continuasse com as agressões.
“Os depoimentos das testemunhas são contraditórios, isso não caracteriza tentativa de homicídio e sim lesão corporal privilegiada com desistência facultativa”, defendeu o advogado George Barreto Filho, em sua tese.
Os jurados acolheram a tese de legítima defesa, porém descartaram as qualificadoras condenando o casal a um ano e seis meses de reclusão no regime aberto. A pena será cumprida por prestação de serviços a comunidade, equivalente a uma hora para cada dia da sentença.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia