O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve reunido em Porto Velho, nesta quinta-feira, 06, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) na região.
O resultado foi mais uma importante notícia para o município: a liberação do recurso para início da construção de mais 300 casas populares, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
Participaram da reunião, o secretário governamental de Vilhena, Gustavo Valmórbida, o gerente regional da CEF, Wilson Alves. O novo residencial será construído próximo às 415 casas populares que estão prontas, ao final do bairro Moyses de Freitas.
Mas, a grande novidade é que, além das casas, uma escola municipal e uma quadra poliesportiva serão construídas dentro do residencial. O recurso total soma cerca de R$ 23 milhões, que contempla além das casas, escola e quadra, toda a parte de infraestrutura, com pavimentação e drenagem.
O projeto já foi aprovado, incluso no orçamento do Governo Federal e estava na Caixa Econômica Federal para a liberação final da tramitação. “O Residencial “Moura”, como foi denominado, faz parte de um programa habitacional ousado, onde temos a meta de entregar 2 mil casas populares até 2016 e estamos correndo atrás dos recursos para cumprir nosso objetivo”, destacou o prefeito.
Texto e Foto: Assessoria