O porco espinho estava em cima da árvore
O porco espinho estava em cima da árvore

Um porco-espinho foi capturado por bombeiros na manhã desta quarta-feira, 12, no quintal de uma residência na Rua Piauí no centro de Cerejeiras.

O animal foi encontrado em cima de um pé de pinha, pelo jovem Gleiton Silva, 24 anos. “Escutei o barulho dos cachorros latindo e fui ver o que estava acontecendo, e levei um susto ao ver o bicho cheio de espinho na árvore, então chamei o Corpo de Bombeiros para resolver o problema”, contou Gleiton.

Assustado, o porco-espinho deu trabalho para ser capturado pelos bombeiros, mas apesar da dificuldade na captura o animal silvestre não estava ferido.

Em contato com o Extra de Rondônia, Gleiton disse que essa foi a primeira vez que encontrou um porco espinho no quintal. “Já apareceu aqui no quintal vários gambá, e outros animais, e nestes casos eu sempre chamo o Corpo de Bombeiros para capturar e soltar o no meio ambiente”, falou Gleiton.

Sobre o porco-espinho

O Coendou prehensilis, nome científico do porco-espinho, costuma ser inofensivo, mas ao se sentir ameaçado libera os espinhos que cobrem quase toda a extensão de seu corpo, e pode ser encontrado entre o território da América do Central e do Sul.

DSC_1909

DSC_1913

DSC_1920

DSC_1922

DSC_1923

DSC_1901

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Gleiton Silva

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO