O julgamento que terminou com a condenação de Claudiney Marques da Silva, o “Camelo”, acusado de tentar matar Walcimar Silva Souza, ocorreu nesta segunda-feira, 17, no Fórum Municipal de Colorado.
Segundo consta no inquérito, o crime foi registrado na madrugada do dia 27 de julho de 2012, na Rua Goiás, Bairro Mato Grosso, na casa da vítima, em Colorado.
Na ocasião a vítima bebia na companhia do acusado e de um terceiro envolvido, Valdeilson Alves Ramos, o “Baixinho”. Por motivos desconhecidos, houve uma discussão entre o trio e Claudiney efetuou dois tiros contra o dono da casa, acertando um em seu peito.
A vítima ainda conseguiu reagir, entrando em luta corporal com o acusado e na frente da casa no meio da rua foi atingida pelas costas pelo terceiro envolvido, Valdeilson.
SENTENÇA
Considerado um crime hediondo, a acusação pediu aos jurados a condenação de Claudiney Marques da Silva.
Alegando que o réu agiu com intento homicida, crime de lesão corporal quase consumado, já que a vítima conforme laudo médico ficou afastada por mais de um mês de suas funções ocupacionais.
O pedido foi acatado pelo júri e Claudiney Marques da Silva foi condenado a seis anos e nove meses de reclusão no regime fechado. O seu “comparsa”, Valdeilson Alves Ramos, não foi levado a julgamento pela tentativa de homicídio.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia