O voo JJ 3527, da companhia aérea TAM, de Porto Velho com destino a Brasília, atrasou por mais de duas horas na tarde do último domingo (16), depois que uma mulher invadiu a aeronave para fazer fotos com o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB.
O incidente aconteceu no momento em que os passageiros embarcavam na aeronave. A mulher, segundo a INFRAERO, teria se identificado como comissária de bordo da empresa e teve acesso ao interior do avião. Abordada, ele disse que seria funcionária da ANAC.
Depois de conseguir fazer as fotos, a mulher saiu do avião, mas a equipe da companhia percebeu que havia algo de anormal e acionou a segurança do aeroporto que abordou a invasora. Os passageiros foram retirados da aeronave depois que uma mochila foi encontrada em uma poltrona.
O superintendente da Infraero em Rondônia, Vicente da Silva Oliveira, disse que a mulher teve acesso ao avião da TAM, porque era passageira de outra companhia e ao perceber a presença do governador e do senador, entrou no avião com certa facilidade.
Por causa do ocorrido, a decolagem do voo atrasou por cerca de duas horas. A Polícia Federal ouviu em depoimento a passageira que lamentou o transtorno causado.
O aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, é o único de todas as capitais brasileiras, que não conta com a presença 24 horas da Polícia Federal.
Fonte: Rondonoticias