Segundo matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo no último dia 10, o Estado de Rondônia, mostrou uma importante queda no número de acidentes no trânsito.
Perdendo apenas para o Rio de Janeiro, Rondônia ficou em segundo lugar na queda de mortes no ano passado. De acordo com a Diretora Geral do Detran/RO, Solange Gurgacz, estes números demonstram a preocupação do órgão, e o trabalho que vem sendo realizado incansavelmente pela Diretoria de Operações e Coordenadoria de Educação de Trânsito da Autarquia. “Os projetos educativos, aliados as blitzes repressivas, são os principais fatores da diminuição dos acidentes de trânsito no Estado de Rondônia”, disse Solange.
A Diretoria Executiva de Operações comemora os números e a posição do Estado, e atribui o sucesso obtido ao trabalho desenvolvido de forma integrada, com Detran/RO e Polícia Militar, especialmente a Companhia Independente de Trânsito. “A Lei Seca tem feito a diferença na redução do número de vítimas no trânsito, graças a dedicação dos agentes do Detran e dos Policiais Militares, que de forma harmônica e dedicada vem realizando esse trabalho com êxito”, vibrou Hugo.
Mesmo com a queda de acidentes, o estudo serviu para aumentar a consciência pública e alertar a população sobre os perigos do trânsito, pois enfatiza a necessidade de promover esforços para um trânsito mais seguro.
Para conferir a matéria na íntegra acesse: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/11/1545761-com-44-rio-lidera-queda-de-mortes-no-transito-sao-paulo-reduz-8.shtml
Texto: Da Assessoria
Foto: Divulgação