O Governo do Estado de Rondônia, através das Secretarias Estaduais de Assuntos Estratégicos (SEAE) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) estão realizando em Vilhena o segundo módulo de um curso voltado para presidentes de associações, e pessoas que trabalham com projetos e prestação de contas, tanto na esfera privada quanto pública. O primeiro módulo aconteceu no mês de setembro e abordou exclusivamente assuntos relacionados a produção correta de projetos.
De acordo com o Chefe do Núcleo de Acompanhamento de Projetos do Governo do Estado de Rondônia, Vitor de Jesus Pereira, está segunda etapa dos trabalhos tem como objetivo apresentar assuntos relacionados à gestão do projeto, e principalmente a sua correta prestação de contas, fatores que estão intrínsecos.
“Percebemos que os órgãos e entidades ainda têm dificuldades para elaborar, seguir e principalmente prestar conta daquilo que se propõem a fazer, tanto com dinheiro público, quanto privado. Daí surgiu a ideia de disseminar esse curso”, explicou o representante do Governo de Rondônia.
O estado teve muitos problemas relacionados a convênios com associações das mais variadas justamente por conta da dificuldade em se produzir projetos e apresentar os gastos de forma correta. Diante desta problemática, apresentaram a solução. O encontro encerra-se amanhã com uma carga horária de 16 horas por módulo.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia