A Polícia Federal informou na manhã desta terça-feira, 25, que Francisco de Assis Oliveira, cunhado do governador Confúcio Moura (PMDB) e o secretário estadual de Finanças de Rondônia, Gilvan Ramos de Almeida, foram soltos do Presídio Aruanã, em Porto Velho.
Eles permaneceram nos últimos dias em decorrência de prisão provisória determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante as investigações da Operação “Platéias”.
O cunhado de Confúcio Moura é apontado como líder de uma organização criminosa que desviou quase R$ 60 milhões dos cofres públicos do Estado.
Inicialmente, a dupla foi enviada ao Presídio Pandinha, mas por determinação do Governo, os acusados foram encaminhados ao Aruanã em uma ação coordenada pelo próprio secretário de Justiça, Paulo Cézar de Figueiredo.
Outros dois presos que estavam fora do Estado, o delegado Alexandre Árabe Martins de Oliveira (está em Ji-Paraná) e o ex-adjunto da Secretaria de Finanças do Estado, Wagner Luiz de Souza (detido em Brasília) também foram soltos.
Texto: Rondoniagora
Foto: Divulgação