O delegado regional da Polícia Civil de Vihena, Fábio Campos, concedeu entrevista exclusivamente à reportagem do Extra de Rondônia, a respeito do duplo homicídio que chocou a cidade de Vilhena na manhã desta quarta-feira, 26.
Segundo ele, desde o momento que o crime aconteceu, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil já está trabalhando em busca de novas informações sobre os suspeitos. Já foram ouvidas duas testemunhas e os levantamentos de indícios de autoria estão sendo feitos de forma sigilosas.
Indagado sobre um possível crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o chefe da Delegacia de Vilhena é enfático e afirma que as provas até então coletadas demonstram ser um homicídio premeditado. “O crime é claramente de execução. Os homens chegaram atirando e já estamos descartando a ideia de assalto ou latrocínio”, explicou.
Este é o 2° crime do ano com duas vítimas envolvidas. O primeiro duplo homicídio ocorreu em maio, quando dois homens – tio e sobrinho -, também foram assassinados a tiros e degolados.
O acusado já foi julgado e condenado a 17 anos de prisão pelo crime hediondo. Para o Delegado, os crimes são quase idênticos, porém, o crime de maio, aconteceu após uma discussão entre amigos, ou seja, um crime de momento. Já o crime desta quarta-feira, propõe ser de execução ou premeditado, isto é, onde existe um planejamento para a prática criminosa. “Tudo indica que existia outra situação mais grave, algo planejado e de quadrilha mesmo”, enfatizou Fábio Campos.
O Delegado conclui a entrevista afirmando que as investigações serão realizadas de forma ordenadas e concisas no intuito de desvendar o mistério. “Não é um crime fácil de elucidar. É algo atípico na cidade de Vilhena. Mas estaremos com nossos investigadores empenhados e o mais breve deveremos trazer novidades a respeito deste fato ocorrido na cidade”, concluiu.
RELEMBRE:
http://www.extraderondonia.com.br/2014/11/26/urgente-bandidos-atiram-e-matam-pedreiros-em-vilhena/
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia