O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 11h50, na Rua 821, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a Central de Operação da Polícia Militar, recebeu chamado da vítima onde relatou que estava em seu estabelecimento comercial quando dois elementos de arma em punho entraram e ordenaram que ele lhe entrasse a chave de uma moto Yamaha YBR 125 de cor vermelha que estava estacionada.
Após pegarem a chave da motocicleta, a dupla fugiu tomando rumo desconhecido. Várias viaturas começaram a fazer buscas, quando os militares avistaram um motoqueiro em atitude suspeito próximo ao setor 19.
Ao perceber a presença dos policiais o condutor da moto empreendeu fuga em alta velocidade. Mas acabou caindo, e sendo preso pelos PMs.
Indagado sobre o comparsa que teria ajudado no roubo, o detido levou a polícia até a casa do segundo suspeito, que foi localizado escondido atrás de um guarda-roupa. A arma usada no crime era um simulacro de “metralhadora”, nome dado pela polícia para armas de brinquedo.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil e identificados como Gilson Pinheiro Junior, de 21 anos, e R.A.O.B. de 15 anos. Eles foram apresentados ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia