Os acadêmicos da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) conseguiram ao final da tarde desta sexta-feira, 28, o que eles chamam de primeira conquista na faculdade.
Em contato com os universitários, eles informaram ao Extra de Rondônia que através dos coordenadores conseguiram manter o primeiro diálogo com o diretor da instituição, José Gonzaga, que até o momento evitava inteirar das reivindicações dos acadêmicos.
A notícia é de que Gonzaga cedeu ao aumento exorbitante das taxas de matrículas. Os acadêmicos conseguiram a redução das taxas de rematrículas e nas mensalidades.
O curso de Direito continua com os mesmos valores nas mensalidades, porém os próprios universitários afirmam que está de acordo com as leis, mas buscam melhorias no quesito horas/aulas, locação de livros da biblioteca, valores abusivos não amparados por leis cobrados pela instituição e qualidade de ensino.
Mesmo comemorando a conquista parcial os universitários prometem não parar com o movimento, que dura mais de 30 dias. “Vamos reivindicar somente o que é nosso por direito, para que no futuro se orgulharmos em dizer que se formamos na AVEC”, finalizaram os acadêmicos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia