O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) anunciou que não quer aumento de salário.
Esta é uma das medidas de austeridade reveladas por ele em seu blog pessoal, nesta quinta-feira, 4, indicando nova estratégia para a administração estadual e com objetivo de conter cascata de reajustes salariais, comuns no período.
Na mensagem postada no blog, Confúcio recomenda à população e aos deputados estaduais que não cedam às pressões que podem levar a reajustes salariais em cascata. Isso comprometeria o novo formato de gestão por ele concebido.
O governador adverte que os pedidos de aumento salarial para o ele e o vice Daniel Pereira trazem embutido o plano para que outras categorias reivindiquem ganhos.
Lembrando ter passado por uma eleição dura, ele reafirmou que “o povo rondoniense fez a escolha legítima”, entretanto, o governador “está numa encruzilhada e precisa tomar decisões”.
Para exemplificar a situação enfrentada, o governador escreveu: “Crise é como guerra, e em momentos como esses é preciso agir”. “Tudo o que tiver de ser arrumado vou arrumar. Tudo que tiver acomodado vou desacomodar”, garante. E antecipou que muitas mudanças virão.
Depois de anunciar que vai impor o binômio simplificação e transparência absolutas na gestão, o governador lembra que ofereceu todos os meios para que os órgãos de controle dissecassem as contas de sua administração.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação