A secretária municipal de saúde de Colorado do Oeste, Eliene Medeiros Félix, alegou “compromissos” para não ir até a sessão legislativa da última segunda-feira, 1, e prestar esclarecimentos – na tribuna da Casa de Leis – sobre problemas na saúde pública.
Ela enviou ofício à Câmara marcando a reunião com os parlamentares às 07h30, da próxima sexta-feira, 12. Ou seja, aparentemente, Eliene não quer enfrentar a comunidade.
Revoltados, os vereadores enviaram nova convocação à secretária para que ela possa escolher entre as datas das três últimas sessões ordinárias do ano – 08, 15 ou 22 de dezembro.
O vereador Vagner Sacramento da Silva, o popular “Tutu”, autor do requerimento de convocação (que contou com aval de outros seis vereadores), quer a secretária preste contas do seu trabalho na tribuna da Câmara e enfrenta a população.
Ao Extra de Rondônia, “Tutu” explicou que a saúde coloradense passa por momentos delicados, precisando de médicos, especialmente ortopedista, neurologista, cardiologista, pediatra, ao mesmo tempo em que faltam agentes de saúde. Ele citou a dificuldade em fazer agendamentos para consultas e exames fora do município. Ainda, destacou a precária situação dos postos de saúde. “Queremos que explique a real situação da saúde ao povo”, salientou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação