Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal, P-Tran, Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Ciretran deram início a Operação “Rodovida” Integrada. Blitz educativa e repressiva fazem parte das atividades.
A Operação “Rodovida” é uma mobilização nacional de iniciativa da PRF, no entanto, em Vilhena, ganha maior abrangência pela adesão das demais entidades parceiras.
Segundo explicou o secretário de trânsito, Marcos Ivan Zolla, a ação teve o objetivo de diminuir os índices de acidente neste período de fim de ano, quando o fluxo nas estradas aumenta consideravelmente. As abordagens ocorreram no trecho urbano da BR-364 e da BR-174, que cruzam a cidade. “Mas, o serviço também é estendido para as principais ruas e avenidas de Vilhena”, enfatizou.
O inspetor da PRF, João Paulo Lobato, afirmou que a operação está conseguindo atingir o objetivo, que é conscientizar motoristas e pilotos a serem mais responsáveis no trânsito. “As irregularidades encontradas nas abordagens não foram penalizadas, apenas instruímos os condutores a manter a documentação e veículo em dia e a tomar certos cuidados que podem garantir uma viagem mais segura”, lembrou.
Na operação, os policiais ficavam responsáveis por fiscalizar documentações dos motoristas e do veículo, enquanto os funcionários da Semtran e Ciretran, faziam o papel de orientar-los falando sobre a importância do uso do cinto de segurança, não dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, manter a atenção ao realizar ultrapassagens, entre outras instruções.
Texto e Foto: Assessoria