Entra em funcionamento na próxima semana, o novo portal da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, numa ação que envolveu o Departamento de Comunicação Social, o Departamento de Informática da ALE e o ILB – Instituto Legislativo Brasileiro ligado ao Senado Federal. A partir desta data o site da Assembleia Legislativa de Rondônia passará a contar como provedor e servidor o ILB.
O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, Paulo Ayres, ao destacar que o portal contará com um novo visual, dentro dos padrões oficiais dos demais poderes legislativos, além de contar com uma maior segurança estratégica e de armazenamento.
De acordo com Paulo Ayres, o Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados. Ainda de acordo com o diretor, o novo portal garante maior rapidez na postagem de matérias jornalísticas (através da agência de notícias), além das demais informações institucionais, como os diários administrativos, editais, e demais proposituras legislativas.
Apesar da mudança estrutural e paisagística, garantindo maior rapidez na edição de matérias jornalísticas, o novo portal da Assembleia Legislativa de Rondônia, mantém os endereços anteriores na internet: www.al.ro.leg.br e www.ale.ro.gov.br.
SOLENIDADE DOS DEPUTADOS
O Departamento de Comunicação Social conjuntamente com o Departamento de Informática, agilizam preparativos técnicos, operacionais e administrativos, visando a transmissão ao vivo da solenidade de posse dos deputados da próxima legislatura que acontecerá no dia primeiro de fevereiro, na sede da Talismã 21. A solenidade será transmitida pela TV Assembleia, órgão do Decom, através da internet.
O diretor do Decom, Paulo Ayres destacou os grandes avanços na atual gestão da mesa diretora da ALE, quando o Departamento de Comunicação Social foi totalmente reestruturado, operacional e administrativamente.
Segundo Paulo Ayres, o Decom conta hoje com computadores suficientes para o desempenho de suas missões na capital e no interior; a rede de internet móvel e fixa disponibiliza agilidade nos trabalhos; a agência de notícias passou a ser atualizada diariamente no site (e por diversas vezes, dependendo do volume de trabalho); edições diárias de boletins, acabando com a expedição de apenas um boletim diário); foi introduzido o sistema de plantão de redação, mantendo equipes de redator, fotógrafo, cinegrafista e secretária de apoio, em três turnos, no horário das 8 horas às 19 horas ininterruptamente; foi implantado a TV Assembleia; aquisição de móveis novos, dando melhores condições de trabalhos; aquisições de modernas máquinas fotográficas; além da estrutura do órgão em divisões técnicas de apoio.
Texto e Foto: Assessoria