Começaram os preparativos para a festa de Carnaval em Vilhena. Serão quatro dias de folia que vai acontecer entre 14 a 17 de fevereiro, informou o presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Anísio Ruas.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, Anísio informou que na próxima semana será realizado um pregão para contratação da empresa que vai oferecer toda a infraestrutura necessária para o evento, tal como palco, som, segurança, DJ e banda musical, além de atrações.
Anísio informou, ainda, que em 2014 foi gasto cerca de R$ 58 mil na realização da festa, mas para esse ano o valor não foi revelado, já que a empresa que vencer a licitação terá que apresentar o menor valor.
O presidente FCV explicou que a festa provavelmente será realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, e vai contar com animação de música, ao vivo, todos os dias. Além disso, serão realizadas duas matinês, sendo uma no domingo e outra na terça-feira.
A expectativa da organização é receber mais de 10 mil pessoas por noite. De acordo com Anísio, será feita a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval. “Vamos pedir mais comprometimento das pessoas que forem escolhidas, afinal, o casal representa a festa carnavalesca”, ressaltou.
SEGURANÇA
Preocupados com a segurança do evento, Anísio informou também que a organização vai firmar um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) com o Ministério Público para prevenir e reprimir práticas criminosas ou que possam trazer perigo aos foliões. “Vamos contar com a segurança feita pela Polícia Militar e também atendimento do Corpo de Bombeiros. A nossa intenção é promover o evento para diversão da população, sem riscos”, concluiu.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia