O vice-presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC) José Carlos Delanhol, o Gaúcho do Milho, como é conhecido, conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia e apresentou as novidades que o time tem para este ano. Ainda concentrado em São Paulo, Gaúcho disse que a equipe ficará em Mogi das Cruzes por pelo menos cinco anos, já que montou um escritório no estado.
O time está com dez jogadores da categoria profissional, e uma dezena de atletas da categoria de base. O grupo irá fazer quatro amistosos, sendo dois em São Paulo, um em Cuiabá (MT) e um no estádio Portal da Amazônia, em casa, para apresentar o novo elenco à imprensa, e aos torcedores locais.
Gaúcho do Milho explicou que os jogadores Cabixi, Cucau, e Adilson, que são vilhenenses, apesar de serem grandes atletas podem deixar de compor a nova versão do time neste ano. “São excelentes jogadores, e proporcionaram grandes alegrias para o time, mas o VEC não está conseguindo arcar os seus salários”, relatou Gaúcho.
O amistoso que acontecerá em Vilhena está marcado para o dia 2 de fevereiro. “O VEC tem um projeto pra ir muito longe, e a expectativa é excelente. Se o torcedor tiver um pouco mais de paciência verá”, disse o cartola dos Lobos do Cerrado.
José Carlos Delanhol contou, ainda, que apesar de o resultado da Copa São Paulo Júnior não ter sido favorável ao VEC, a experiência foi muito boa, pois todos os profissionais que trabalham para o time puderam aprender mais sobre o mundo da bola.
O Vilhena Esporte Clube tem pela frente grandes jogos como, por exemplo, da Copa do Brasil cuja estreia será no dia 8 de fevereiro. Os lobos irão enfrentar a Ponte Preta, porém o foco da equipe é o estadual 2015, com estreia agendada para o dia 5 de abril.
INSATISFEITO
O vice-presidente da equipe disse estar pouco satisfeito com os investimentos públicos municipais ao time. Segundo Gaúcho do Milho a prefeitura de Vilhena não investiu nada na equipe, que representou o município a nível nacional. “O nome do time é o mesmo da cidade. Estamos divulgando o nome de Vilhena Brasil a fora e não somos valorizados por isso”, reclamou.
Para José Carlos Delanhol as autoridades da cidade deveriam olhar mais para o time, e o ajudar. “Essa câmara de vereadores podre não ajuda o VEC em nada. Deveriam investir mais no time para podermos divulgar ainda mais a cidade”, declara.
NOVO TÉCNICO
O cartola do time anunciou que está negociando com o técnico Marcio Bitencourt para comandar a equipe, que até então era treinada por Birigui.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação