O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 16h20, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
De acordo com Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Paraná, para localizar suspeitos do roubo ocorrido na empresa Unigás, quando avistou um motoqueiro, que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga em alta velocidade, furando o sinal vermelho.
Com isso, começou uma perseguição ao suspeito com várias viaturas em apoio. O motociclista subiu em canteiros, andou na contra mão, na ciclovia e avançou preferencial, colocando sua vida em risco e a vida de terceiros. Após passar por várias avenidas e ruas, acabou perdendo o controle da moto vindo a cair.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem identificado como Edir Gonçalves, 52 anos, disse aos militares que não sabe o porquê fugiu.
De acordo com a Polícia de Trânsito, Edir estava com toda documentação em dia e não tem passagens pela polícia. “Deu branco, não sei por que fiz isto”, disse o motoqueiro.
Diante doa fatos, o motociclista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e foi apresentado ao delegado de plantão. A moto foi recolhida ao pátio da Ciretran. Ele foi multado e irá responder por direção perigosa.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: ilustração