O até então secretário municipal de obras do município de Corumbiara, Antônio Alves de Macedo, conhecido como “Tobó”, foi substituído nesta quinta-feira, 15. O motivo: o grupo político que ajudou a eleger o prefeito, Deocleciano Ferreira (PTB), pediu a vaga.
Isto porque “Tobó” trabalhou em prol das eleições de Rosângela Donadon (PMDB) e Raquel Donadon (PTB), a deputadas estadual e federal, respectivamente, enquanto o grupo do qual faz parte pediu votos para Ezequiel Neiva (PMDB), também candidato ao parlamento estadual.
O ex-secretário passou dois anos à frente da pasta e o pedido de afastamento partiu dele próprio. Em conversa com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, “Tobó” disse que deixou o cargo à disposição ao saber que o prefeito estava sendo pressionado pelo grupo. “Trabalho pra quem eu quero, e não sou eleitor de cabresto. Nunca escondi de ninguém meu posicionamento político, e se sabia que poderia custar o meu cargo”, relatou o ex-secretário.
“Tobó” explicou, ainda, que Deocleciano Ferreira agiu corretamente em lhe exonerar, e que entende a sua posição. “O prefeito não pode ir contra o grupo por causa de apenas um. Ele foi pressionado e precisou tomar uma decisão. Aceitei tranquilamente”, relatou.
O ex-secretário de obras contou que seu relacionamento com o chefe do Executivo continua bom, e que esse tipo de situação não irá atrapalhar a amizade que mantem com o prefeito de Corumbiara.
“Tobó” foi vice-prefeito do município onde mora entre 2004 a 2008. Quem assumiu a pasta foi Rogério do Guarajús.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia