O incêndio em um dos quartos da ala “Pedro Gurgacz”, aconteceu por volta das 21h00, deste sábado (17), no Lar do Idoso Aurélio Bernardi, no Km-1, zona rural de Ji-paraná.
Reinaldo Teixeira de Souza, 66 anos, que era cadeirante, não conseguiu sair do quarto a tempo e acabou morrendo carbonizado.
De acordo com enfermeiros, logo que perceberam o início do incêndio, toda a equipe se mobilizou e começou a retirar os pacientes dos quartos, enquanto outra equipe corria para o quarto incendiado.
Ao chegar no cômodo, o idoso já estava completamente carbonizado em cima da cama. Usando extintores e água, os enfermeiros conseguiram apagar o fogo, evitando que as chamas se propagasse para outros quartos.
Até o momento, ninguém sabe ao certo como o fogo começou, porém apenas o laudo técnico da perícia, que deve sair em 30 dias, apontará a verdadeira causa deste incidente. A polícia não descarta a hipótese do incêndio ter sido criminoso, pois no quarto haviam mais dois pacientes, sendo que um deles é considerado “agressivo”.
Matéria:comando190.com.br