A assessoria do deputado estadual, Luizinho Goebel (PV) confirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o parlamentar irá requerer através da Assembleia Legislativa de Rondônia uma audiência pública para debater o aumento da violência no estado, mais notadamente em sua região, o Cone Sul de Rondônia.
A audiência pública, segundo os assessores do deputado, está prevista para acontecer no mês de março. Caso Goebel consiga emplacar a proposta junto aos seus pares, será a segunda promovida em Vilhena sobre o assunto. A primeira, no entanto, aconteceu no segundo semestre do ano passado, no dia 2 de julho, organizada pela vereadora Marta Moreira (PSC).
Através do encontro os participantes decidiram criar um conselho municipal de segurança, o qual visa a organização da sociedade para fiscalizar, e ao mesmo tempo exigir dos responsáveis, melhorias nos investimentos do setor.
O então secretário de segurança pública do estado de Rondônia, Antônio Carlos dos Reis, chegou a participar de reuniões sobre diretrizes de combate à violência em Vilhena. Os assuntos tratados na primeira audiência pública caminharam com rapidez, e a documentação do conselho municipal de segurança já está pronta, faltando apenas a composição estrutural de sua diretoria.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia