O prefeito de Vilhena, Zé Rover, acompanha a construção do Centro de Parto Normal (CPN) no município.
A obra, localizada na Avenida Rony de Castro, nos fundos do Hospital Regional “Adamastor Teixeira de Oliveira”, e é fruto da parceria com a União, com contrapartida do município, estimada em R$ 518.630,80.
Rover explicou que antes do término da construção da Casa de parto Normal, a equipe que atuará nesse local está em preparação aperfeiçoamento. Toda a estrutura do local está sendo preparada para essa realidade do parto normal humanizado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os principais objetivos do CPN é humanizar e melhorar a assistência, desde a gravidez até o momento do nascimento da criança, oferecendo as gestantes um ambiente com maior privacidade, um espaço com capacidade de proporcionar as mães que sejam efetivamente as protagonistas do próprio parto.
A unidade terá como prioridade a humanização no atendimento, promovendo uma relação de afetividade entre a equipe, gestante e sua família. A equipe é capacitada para identificar alterações que possam acontecer durante o trabalho de parto e agir conforme a necessidade.
A equipe será composta por médico obstetra, neonatologista, enfermeira obstetra e técnica e auxiliar de enfermagem. O CPN possuirá uma série de equipamentos para monitoramente do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Fotos Assessoria