O Ministério Público do estado de Rondônia (MP-RO) através do Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, curador do Meio Ambiente e Urbanismo no município de Vilhena se pronunciou a respeito da nota divulgada pela assessoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com relação a possíveis atrasos na coleta de lixo em alguns bairros.
De acordo com ofício encaminhado a esta página eletrônica, cuja cópia também fora entregue ao prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) o promotor de justiça recomenda ao município que adote medidas necessárias para promover o restabelecimento contínuo da coleta de lixo, e que apresente justificação a respeito da descontinuidade da prestação deste serviço.
A assessoria do SAAE confirmou, após a veiculação da matéria “Seis bairros estão sem coleta de lixo por falta caminhão em Vilhena” que os caminhões prensa que estavam “no toco” foram arrumados e o itinerário normal voltou a ser seguido. Ainda em nota o SAAE assegurou que a retirada de circulação desses veículos não trouxe transtornos aos bairros em que estavam alocados, e que a situação foi excepcional.
Ao final da nota a autarquia garantiu que comprará novos caminhões para atender a demanda da cidade até o final do primeiro semestre de 2015. Mesmo com a situação atual regularizada, a presença do MP neste assunto, em específico, é de suma importância para que não aconteça novos transtornos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia