Depois da manifestação dos empresários da Avenida Capitão Castro no último sábado, 17, a respeito da água empoçadas e dos buracos que geram grandes transtornos na região entre a Avenida Marques Henrique, e a Quintino Cunha, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) foi até o local desobstruir a visa, e dar sentido à parte da vasão da água.
Segundo o titular da pasta, Eliseu Lima, que estava no local acompanhando o serviço, este será somente um paliativo, pois para resolver o problema na região será necessária implantação de diversas manilhas. “Neste trecho da rua não tem nenhuma galeria pronta, não há boca de lobo, e o problema só será resolvido quando a obra for finalizada”, explicou.
Lima contou, ainda, que está é a segunda vez em menos de trinta dias que equipe da SEMOSP realiza limpeza no local. “Faremos outras duas pelo menos até o final do período chuvoso. Por conta deste problema da falta de galerias a água não tem pra onde correr”, relatou.
O titular da pasta chamou a atenção para outro problema que acontece com frequência no local. Segundo ele, as empresas acabam jogando água suja no asfalto, descartada através de canos, justamente com destinação indevida por não haver galerias pluviais. “Isso é preocupante, e acaba contribuindo com a quantidade de água empoçada”, arrematou o secretário.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia