A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificou esta semana o trabalho de recuperação das estradas vicinais.
Após a forte chuva que ocorreu no último final de semana, diversas erosões foram ocasionadas na área rural de Vilhena.
O trabalho tem sido supervisionado de perto pelo prefeito Zé Rover e pelo secretário de Obras, Elizeu Lima. Nesta segunda-feira, os esforços estavam concentrados na Linha 135, localizado próximo às casas populares no final do Bairro Moises de Freitas, onde se abriu uma erosão cortando a estrada.
A erosão apresentava 20 metros de comprimento por 5 metros de largura, tinha uma profundidade de 4 metros, e cortava o todo o leito da via, o que atrapalhava moradores do local a se locomoverem dentro da linha.
A Semosp, por sua vez, fez reparos na via. Colocaram alguns materiais para recuperar a área erodida. Os trabalhadores da Secretaria de Obras precisaram fazer desvios de águas pluviais para evitar novas erosões no local. Foi recuperado o trecho desde onde começou a erosão até a ponte do Rio Pires de Sá.
Nesta terça-feira, 27, a equipe da Semosp está na linha 130 fazendo um trabalho de recuperação da estrada. Além disso, também serão restauradas duas pontes com o objetivo de facilitar o acesso ao local.
Texto e Fotos: Assessoria