Um grupo de moradores do município de Vilhena está organizando através das redes sociais uma manifestação denominada “Por uma Vilhena mais segura”, cujo intuito é reivindicar mais segurança para a população, assusta com a onda crescente de criminalidade. O evento está marcado para ser realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro da cidade.
Para o assistente social, Rafael Reis, e a psicóloga Vilma Dias, organizadores do evento, a ideia de realizar a manifestação surgiu devido à quantidade de crimes que vem acontecendo. Para se ter uma ideia, somente em janeiro de 2015 cinco pessoas foram assassinadas, e diariamente a polícia registra diversos roubos e furtos no município.
“Convidamos todos os vilhenenses que não aguentam mais o aumento da violência na cidade para juntarem-se a nós, e demonstrar a insatisfação reivindicando mais segurança”, comenta Rafael.
Até o fechamento desta matéria mais de 900 pessoas confirmaram, pela internet, presença na manifestação. De acordo com Rafael, a manifestação será pacífica.
“Estamos pedindo para que os manifestantes venham vestidos com roupas brancas, cartazes e faixas de protesto para a mobilização, que tem o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre onda de violência. Queremos uma Vilhena mais segura”, declara Rafael.
A foto que ilustra essa matéria é da manifestação feita por amigos e familiares do adolescente Matheus Rezende, primeira vítima de homicídio deste ano. As pessoas que foram ao seu velório deixaram o cemitério Cristo Rei em marcha até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde finalizaram a caminhada. Matheus estava na praça Nossa Senhora Aparecida, se envolveu numa briga e foi morto a golpe de faca, por volta das 4h30min.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustração